Secretaria da Fazenda
Emails

Investimentos de 2010 em Tapera
chegam a R$ 7,5 milhões

Causou grande repercussão no município e na própria região, a assinatura dos dois contratos do Governo do Estado, através do DAER com a Prefeitura de Tapera, na última sexta-feira, 28 de maio em Salto do Jacui, durante a visita da governadora Yeda Crusius para inauguração de obras. Na oportunidade foram assinados 16 convênios e contratos beneficiando os municípios da AMAJA. Os dois contratos de asfaltamento de ruas na cidade e do calçamento poliédrico de São Rafael à Barra do Colorado, foram os de maior monta, totalizando um investimento recorde de R$ 3.714,429,77, sendo R$ 2.711,657,97 do Governo do Estado e contrapartida do município de R$ 1.002,772,80.

O assunto que vinha sendo mantido em sigilo, tornou-se público antes mesmo da assinatura dos contratos em Salto do Jacuí na sexta-feira por volta das 16h00min, através de jornais que circularam pouco depois do meio dia e em seguida pelas emissoras de rádio da região.

No sábado, durante o programa de rádio da Prefeitura, o prefeito Ireneu Orth dedicou os 15 minutos finais de um total de meia hora, a comentar a conquista inédita do município, que se transformou no maior investimento do Governo do Estado via município em toda a história de Tapera, destacando a participação importante e decisiva do deputado Estadual Pedro Westphalen em todo o processo de articulação.

O prefeito explicou também as razões pelas quais ocorreu o investimento do DAER em obras na zona urbana da cidade, o que não se verifica sistematicamente. Este investimento só foi possível, diante da precariedade do estado da Perimetral Leste Edvino Maldaner. A justificativa do prefeito em solicitar os recursos para asfaltamento dessas ruas, foi o fato de que o trânsito pesado durante um bom tempo acabou utilizando as ruas da zona urbana, o que proporcionou prejuizos consideráveis a estas vias públicas.

As obras tem um prazo de 08 meses para serem executadas e o início delas deve ocorrer em seguida, haja vista que o processo licitatório já está em andamento, pois tudo decorre de projetos já aprovados inclusive pela Câmara Municipal de Vereadores.

AS RUAS – Ao todo nove ruas serão beneficiadas com o asfaltamento, a saber: Tancredo Neves, Arno Presser, Júlio Caetano Henrich, Vicente Basso, Rui Barbosa, Tiradentes, Dom Pedro II, Antonio Libório Bérvian e Cel Gervásio, além do calçamento poliédrico de São Rafael à Barra do Colorado.

INVESTIMENTOS SOMAM R$ 7,5 MILHÕES SÓ ESTE ANO – No início do mês de abril foi divulgada a relação das obras que o município de Tapera está executando e projetando para executar neste ano de 2010. Conforme anúncio feito nos veículos de comunicação, o total dos investimentos, com recursos próprios e de emendas parlamentares, é de R$ 3,7 milhões e que somados ao investimento do Governo do Estado, através dos contratos para asfaltamento de ruas e calçamento poliédrico, atinge a elevada cifra de R$ 7,5 milhões.

Administração 2009-2012
Assessoria de Gabinete