RELATÓRIO MENSAL DE INVESTIMENTOS DO FAPS

Postado em: 17/08/2018 - 15:28:56

Trata-se de relatório mensal, elaborado pela assessoria de investimentos contratada pelo FAPS, a partir de dados inseridos na plataforma eletrônica OPMAX. Estes mesmos dados são transmitidos mensalmente, de forma eletrônica, para a Secretaria de Previdência Social – SPS, que acompanha todas movimentações nos investimentos dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS, por meio do DAIR.

Esta ferramenta possibilita acompanhar a evolução do patrimônio do FAPS, bem como aprimorar o sistema de gestão, no instante em que faz a comparação imediata e precisa da rentabilidade obtida com a meta atuarial para o mesmo período. APRs, conciliação dos fundos, relatórios de investimentos em diversas segregações, DAIR: todos esses dados são obtidos através da importação dos extratos bancários.

Os relatórios gerenciais gerados pelo OPMAX são parte essencial da governança corporativa do FAPS, quer dizer, um conjunto de processos, políticas e normas que são aplicados para garantir boas práticas de gestão e a proteção dos interesses tanto dos servidores quanto dos gestores.

Um dos princípios básicos da governança é a TRANSPARÊNCIA — buscando criar meios eficientes de divulgar as informações relevantes para as partes interessadas no RPPS. O objetivo é gerar confiança entre quem cuida da gestão do sistema com quem é beneficiado por ele.

Relatório Mensal de Investimentos JANEIRO_18

Relatório Mensal de Investimentos FEVEREIRO_18

Relatório Mensal de Investimentos MARÇO_18

Relatório Mensal de Investimentos ABRIL_18

Relatório Mensal de Investimentos MAIO_18

Relatório Mensal de Investimentos JUNHO_18

Relatório Mensal de Investimentos JULHO_18