Nota Fiscal Gaucha

Notícias da Nota Fiscal Gaucha

Participe do Nota Fiscal Gaúcha!

Participantes concorrem a premiações em sorteios municipais e estaduais

CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR O SITE E FAZER SEU CADASTRO

O “Nota Fiscal Gaúcha” é um programa que tem o objetivo de incentivar os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como, conscientizar a população sobre a importância dos tributos arrecadados para o desenvolvimento das atividades do governo. Lançado em agosto de 2012, o Nota Fiscal Gaúcha – NFG, contempla mensalmente os usuários cadastrados com premiações em dinheiro, em sorteios realizados pelo governo estadual e também nos municípios.

Para participar do programa e concorrer aos prêmios, é necessário que o cidadão interessado faça seu cadastro no site do Nota Fiscal Gaúcha. O site é: www.notafiscalgaucha.rs.gov.br. Então, basta seguir as instruções do site, clicando em “Cadastre-se” e inserindo os dados pessoais solicitados. Uma vez feito o cadastro, basta que o cidadão solicite a inclusão do CPF no cupom fiscal, em todas as compras que realizar. Cada nota fiscal emitida em nome do CPF do contribuinte gera pontos para concorrer nos sorteios municipais (do município em que a compra foi feita) e estadual.

Atualmente, mais de 1,6 milhão de pessoas estão cadastradas no NFG. E além de concorrer aos prêmios, o contribuinte pode indicar até 5 entidades (sendo 4 delas na sua região) para receber recursos do Nota Fiscal Gaúcha. As áreas beneficiadas são: saúde, assistência social, educação, e defesa e proteção dos animais. Outra vantagem de participar do Nota Fiscal Gaúcha são os descontos no IPVA. Quem está cadastrado na NFG garante um abatimento que varia de 1 a 5% sobre o valor a ser pago pelo imposto.

No município de Tapera, mensalmente são sorteados dois prêmios em dinheiro, nos valores de 300 e 200 reais. Os nomes dos ganhadores são divulgados no site da Nota Fiscal Gaúcha e também no site da Prefeitura Municipal. Para quem quiser realizar o seu cadastro e ainda possui dúvidas, pode entrar em contato com o setor de tributos da prefeitura.