Melhorias nas estradas do interior são prioridade para a Administração

Manter as estradas em boas condições de trafegabilidade é uma das prioridades da Administração Municipal de Tapera. Durante todos os dias em que as condições do tempo são favoráveis, uma parte dos equipamentos e do pessoal da secretaria de infraestrutura dedica-se à manutenção das estradas do interior de Tapera.

Nesta semana, as obras iniciaram pela estrada de Linha Teutônia em direção à Barra do Colorado. Foi feito o patrolamento da estrada, alargamento e colocação de tubos. “Além de todo o trabalho habitual de patrolamento e cascalhamento das estradas, estamos fazendo melhorias em pontos estratégicos, onde as estradas danificam com mais facilidade devido às chuvas. Com a colocação de tubos e limpeza das sarjetas, a durabilidade da estrada é bem maior”, explica o prefeito Volmar Kuhn.

Para agilizar o trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura, faz-se a realização dos serviços por localidade, otimizando o tempo de deslocamento das máquinas.

Texto: Marcela Prass Scheffler

Fotos: Secretaria Municipal de Infraestrutura