Secretaria da Fazenda
Emails

coleta seletiva de lixo

As comemorações pelo Dia da Mulher em Tapera

O ponto alto das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher aconteceu na segunda-feira, 08 de março, em dois momentos em Tapera, no encerramento da Semana da Mulher que iniciou no dia 04.

Naquela tarde, no Poliesportivo, cerca de 300 mulheres participaram intensamente de uma série de atividades por conta de 10 oficinas, organizadas pelo Departamento de Lazer e Desporto, ligado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Antes do início das atividades, o prefeito Ireneu Orth dirigiu uma mensagem às mulheres pela passagem do seu dia, destacando o seu papel na sociedade, não apenas na educação e formação da família, mas nos diversos segmentos econômico e social. Citou como o exemplo, a participação efetiva das mulheres na Administração Municipal nos seus diversos setores.

As mulheres foram divididas em grupos e assim facilitou a participação nas 10 oficinas, a saber: Fisioterapia, Yoga, Vôlei de Lençol, Ginástica/Step, Canto. Avaliação Física, Dança Recreativa, Nutricionista, Ginástica localizada e Brinquedos.

Ao final das atividades e de uma forma geral, as mulheres aplaudiram a iniciativa da municipalidade, pois tiveram uma tarde bem diferente do habitual, o que levou muitas delas a decidir, a partir de agora, a participar das oficinas desenvolvidas pelo Departamento de Desporto e Lazer.

PAINÉIS – Já pela Rádio Cultura foram desenvolvidos três painéis:

Dia 04.03 – 10h – Painel “O Papel da Mulher na Atualidade” com Catarina Simon; dia 06.03 – 10h – Painel “A Liderança Feminina” com dirigentes da Prefeitura de Tapera, na Rádio Cultura e dia 08.03 – 09h – Painel “A Mulher e a Prevenção do Câncer” com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, na Rádio Cultura. Ainda no sábado de manhã, no programa da Prefeitura Municipal na mesma emissora, as mulheres que ocupam cargos na Administração Municipal realizaram um debate sobre o papel da mulher na sociedade atual.

PALESTRA – E na noite daquela mesma segunda-feira, 08, quase 300 mulheres tiveram a oportunidade e o privilégio de assistir a uma interessante palestra, seguido de bate papo, sobre Nutrição e Estética da Mulher com Médica Nutróloga Thirce Scalco, tendo por local a sede da AABB. Logo após foi servido um coquetel em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com muitas brincadeiras num ambiente festivo descontraído.

Administração 2009-2012
Assessoria de Gabinete