Toca do Coelho

Abertura oficial marcou o início da 20ª Toca do Coelho

Na noite de quinta-feira, dia 11 de abril, iniciou mais uma edição da Toca do Coelho, tradicional evento de Tapera que em 2019 chega a sua 20ª edição. São 10 dias de visitação à Toca, em conjunto com a feira do comércio, do chocolate e da agricultura familiar, apresentações artísticas, teatro e shows.

A solenidade iniciou com a apresentação da Banda Aurora. Em seguida, os alunos do Coral Municipal “A União faz a Vida”, do projeto Burzum e da Escola Costa e Silva, realizaram a apresentação de abertura da 20ª Toca do Coelho, impressionando o público com o talento dos artistas. O pronunciamento das autoridades iniciou com a bênção religiosa, com o pastor Carlos Klowtermeyer, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, e com o Padre Oswaldo Baptista Ferreira Junior, da Igreja Católica. A presidente da ACIT, Zaira Anguinoni, se pronunciou em nome dos associados, artistas, artesãos e voluntários da Toca, e conduziu a homenagem feita aos familiares do senhor Benvindo Corazza (em memória), que foi um dedicado voluntário da Toca do Coelho, e que desde o início da Toca produziu inúmeros objetos de artesanato utilizados na decoração do evento. Também realizaram seu pronunciamento o assessor especial da Casa Civil Clair Kuhn, o suplente de senador e ex-prefeito de Tapera Irineu Orth, o presidente da Câmara de Vereadores Elias Goulart, e o prefeito municipal Volmar Kuhn. “A Toca do Coelho promove a nossa cidade, os projetos culturais de Tapera, e tudo o que temos a oferecer, mostrando o potencial do nosso município para toda a região e o Estado”, destacou o prefeito municipal.

Após o ato de abertura solene, as autoridades foram convidadas a visitar a Toca do Coelho, cujo tema neste ano é “Árvore é Vida”. Em seguida, iniciou o primeiro show dos 10 dias de evento: o acústico Farol Trio fez a sua apresentação. Durante os dez dias de Toca, 16 bandas subirão no palco, com destaque para as apresentações dos artistas locais, e dos shows Nacionais: Anjos do Hangar (dia 13/04), Musical San Francisco (19/04) e Paula e Pâmela (20/04). A entrada para visitar a feira e os shows é gratuita. Para visitar a Toca, o valor é de R$12,00 para adultos, e R$ 8,00 para crianças de 1 a 10 anos.

Também participaram do ato solene de abertura oficial da Toca do Coelho o vice-prefeito Jorge de Quadros, secretários municipais, a primeira dama Marilei Borguetti Kuhn, a promotora de justiça Marisaura Fior, as soberanas do município, representantes da imprensa local e regional e comunidade taperense. A Toca do Coelho é uma iniciativa da ACIT – Associação Comercial e Industrial de Tapera, com o apoio da Prefeitura Municipal.

 

Texto: Marcela Prass Scheffler

Fotos: JE Acontece