Campanha Leão Amigo

Administração Municipal e Comdica prestam contas dos recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente

Comunidade pode contribuir para o Fundo através da doação do Imposto de Renda

Nesta semana, a Administração Municipal de Tapera, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, divulgaram a prestação de contas referente ao ano de 2018, com destaque para a arrecadação obtida pela campanha “Leão Amigo”. A Campanha, promovida pela Administração Municipal, possibilita que pessoas físicas e jurídicas doem parte do imposto de renda devido para os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso.

Prefeito Volmar, equipe da Administração e do COMDICA

Neste ano, a arrecadação obtida via imposto de renda na campanha Leão Amigo totalizou R$25.511,09. O valor, somado ao saldo na conta COMDICA no início do exercício de 2018 (R$53.390,92), possibilitou o apoio a diversos projetos voltados às crianças e adolescentes e atividades do conselho, com sobra de recursos para dar continuidade às ações do ano seguinte.

Três projetos sociais receberam verbas do COMDICA: “Renovando Vidas na Música”, da Fundação Fabrício Marasca; “Atualização de Materiais de Acampamento e Segurança e adequação ao número de usuários” do Grupo de Escoteiros Cônego Bento; e o projeto “Além da Arte”, da APAE. Cada iniciativa recebeu um recurso de 11 mil reais. Já as despesas do COMDICA neste ano foram de R$ 11.528,87, utilizados para a capacitação e confecção de uniformes para os Conselheiros Tutelares, despesas com a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e custos com palestrante para a Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Uso e Abuso do Álcool. O Fundo encerra o exercício com um saldo de R$ 34.373,14.

O prefeito municipal de Tapera, Volmar Kuhn, destaca que os projetos sociais apoiados pelo COMDICA são muito importantes para a formação e o futuro das crianças e adolescentes. “A educação é uma das prioridades da Administração Municipal, e este trabalho vai além da sala de aula, é complementado pelos inúmeros projetos culturais e sociais que oferecemos aos nossos jovens, como as iniciativas apoiadas com os recursos do COMDICA”.

Pessoas e empresas de Tapera podem contribuir com a campanha Leão Amigo e incentivar a continuidade dos projetos apoiados pelo COMDICA. Há também a opção de contribuir para o Fundo Municipal do Idoso. Para isso, os contribuintes interessados devem procurar o Setor de Tributos da Prefeitura Municipal, que emitirá uma guia de pagamento. O valor em doações que pode ser abatido corresponde a até 6% do imposto devido de pessoas físicas, ou 1% do imposto para pessoas jurídicas. Mais informações, pelo e-mail tributos@tapera.rs.gov.br ou por telefone (54) 3385 3306.