Reunião

Administração Municipal participa de encontro com núcleo multisetorial do varejo

O segundo encontro do Núcleo Multisetorial do Varejo de Tapera aconteceu na sede da ACIT, na noite de segunda-feira, 03/09. A reunião contou com a presença do prefeito Volmar Helmut Kuhn, os secretários Renato Cassol (Desenvolvimento), Stéfano Simon (Administração) e Claudete Bervian (Fazenda e Planejamento); os assessores jurídicos Henrique Oppelt e Samuel Pinto e os responsáveis pela fiscalização municipal Alexandre Kronbauer e Franciele Pastório; a consultora do Sebrae Ana Stefanello e a presidente da ACIT, Zaira Anghinoni, e associados.

Na oportunidade, a Administração Municipal esclareceu dúvidas em relação ao desenvolvimento de Tapera e destacou a importância da emissão da nota fiscal por parte dos empresários, cujo resultado está diretamente ligado ao retorno do município e consequente serviços que oferece à população. Os empreendedores também falaram sobre comércio ambulante e legislação vigente sobre o assunto.

O projeto é realização do Sebrae, em parceria com a ACIT e Sicredi Integração Rota das Terras RS, e apoio da Prefeitura Municipal. O objetivo é incentivar diversas ações de fomento ao empreendedorismo e o aprimoramento da gestão e inovação nos negócios.  As empresas participantes são: Esportiva Cia do Esporte, Tessere, Bazar Maldaner, Escola Pingo de Gente, Agafarma, Recanto da Carne, SouEu, Gradual, Optica Fenix, LP Menswear, Agrocorazza, Terra Santa Alimentos, Espaço Hering, JP Material de Construção e AC Refrigeração.