Mostra de resultados de projetos na EMEI Lourinha Maldaner

Alunos da EMEI Lourinha Maldaner realizam mostra de resultados dos projetos

Alunos do Jardim A, Jardim B e Pré-Escolar da EMEI Lourinha Maldaner, realizam exposição dos resultados dos Projetos do Programa União Faz a Vida. O novo espaço da escola ofereceu a possibilidade desse desdobramento da iniciativa que começou no antigo espaço. “O novo espaço nos possibilita a realização dos princípios daquilo que acreditamos de melhor para a Educação Infantil”, afirmou supervisora da escola Fabiane Soderoppel. A turma esteve acompanhada pela diretora da EMEI Daniela Barzotto Campeol e também foi recebida pelo Prefeito Municipal em exercício Jorge Quadros.

Como parte do projeto, a turma do Jardim A esteve em visita à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, onde entregou carta solicitando estudos sobre espécies de árvores adequadas ao novo espaço da Escola. Na Secretaria de Educação foram recebidos pela Secretária Regina Bósio Salvadori e expressaram consciência dos benefícios trazidos pelas “árvores que produzem sombra e frutos”, disseram.

O jardim B esteve em expedição exploratória no Centro Municipal de Eventos, sob a orientação da profa. Gracieli Neuhuaus. Atenção especial foi dada ao espaço da Biblioteca Municipal, onde ouviram contação de histórias e tiveram contato direto com os livros, seus diferentes tipos e tamanhos.

A turma do Pré-Escolar desenvolveu atividades de pesquisa sobre o corpo humano. Além de palestra com profissionais da área, foram estimuladas a fazer questionamentos sobre o funcionamento do corpo humano, levantando questões sobre o nascimento dos bebês, o crescimento dos dentes, dos cabelos. Também puderam conhecer a anatomia do organismo de uma galinha.