Programa Cidade Visita o Campo

Alunos da Escola Presidente Costa e Silva participam do Programa Cidade Visita o Campo

Na tarde desta segunda feira, 05, estudantes do 6º e 7º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Costa e Silva, da Vila Brasília, acompanhados pela professora Zélia Zamboni, participaram do Programa Cidade Visita o Campo, desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento e de Educação, Cultura, Desporto e Lazer. Os alunos puderam conhecer dois empreendimentos desenvolvidos no Município de Tapera.

Inicialmente a visita ocorreu na Agroindústria Bella Tapera Alimentos, produtora de embutidos de origem animal, onde foi demostrado aos alunos todo o processo de produção, incluindo os controles e cuidados com higienização, necessários para a qualidade dos produtos. As informações foram prestadas por dois dos proprietários da empresa, Fabiano Bervian e Marsué Schneider. No segundo momento foi visitada a Agroindústria Bella Itália, com produção de derivados de massas, capeletti e pães. A proprietária Sandra Maquiavelli explicou aos alunos o processo, bem como os cuidados necessários para a boa produção dos alimentos.

O Programa é desenvolvido pelo Poder Público Municipal com apoio técnico da EMATER, através dos extensionistas rurais Jair Ross e Catieli Klein. Estiveram também presentes às visitas o prefeito em Exercício Jorge Quadros, o Secretário de Desenvolvimento Luiz Guilherme Roethig, a Diretora de Educação Verônica Matos

e a Nutricionista da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer Jocielize Paula Klassmann.