Carta ao Prefeito

Alunos do 5º ano da Escola de Ensino Fundamental Pingo de Gente entregam carta ao Prefeito

A Escola de Ensino Fundamental Pingo de Gente deu continuidade às atividades escolares desde o início da pandemia do corona vírus, através de aulas on-line, com a utilização de um aplicativo que oferece serviço de conferência remota.

Os alunos do 5º ano estudaram as desigualdades sociais no Brasil e o processo de urbanização, especificamente em relação à infraestrutura das cidades.

Foram coletados dados da cidade de Tapera com seus familiares, através de ligações telefônicas e mensagens de whatsapp.

Os principais tópicos abordados foram saúde, educação, pavimentação das ruas e rede elétrica.

De posse de todos esses dados, a turma elaborou uma carta ao prefeito municipal Volmar Kuhn, a qual foi entregue pela mãe da aluna Maria Cecília, Sra. Claussia Elger, que também é servidora municipal.

Segue abaixo, registros do momento da entrega da carta ao prefeito, cópia da carta dos alunos e do ofício com a resposta do prefeito Volmar.