Aniversário

Aniversário do Município: um grande público prestigiou a festa na Praça Central

No dia 28/02, feriado de emancipação político-administrativa, o Município de Tapera promoveu uma grande festa na Praça Central, com muitas atividades acontecendo paralelamente e distribuição de torta ao público presente. A festividade contou com a presença do prefeito Volmar Helmut Kuhn, primeira-dama Marilei Borghetti Kuhn, vice-prefeito Jorge Luiz de Quadros e esposa Losane Roos de Quadros, secretários e diretores municipais, vereadores, presidente da ACIT Zaira Anghinoni, soberanas do município, pároco e pastores.

O presidente da Câmara de Vereadores, Elias Goulart, parabenizou Tapera pelos 64 anos de história e conquistas: “Tapera caminha por um futuro melhor e todos trabalhamos por uma cidade melhor. Parabéns, taperenses”. O prefeito Volmar salientou que com o trabalho conjunto é possível fazer de Tapera um município mais forte: “sinto orgulho da cidade em que nasci, cresci e moro. Parabéns a todos taperenses pelos 64 anos de história. Agradeço aos prefeitos que passaram e contribuíram com as conquistas do município”, argumentou.

A presidente da ACIT convidou a comunidade taperense para a 20ª Toca do Coelho, que acontecerá entre os dias 11 e 21 de abril, no Tenarião. O casal de coelhos subiu ao palco com mudas de árvores, apresentando o tema da Toca deste ano: Árvore é Vida! “O tema foi bastante pensado e representa a nossa preocupação com o meio ambiente. Visitem a Toca e confiram os cenários preparados com muito carinho”.

A Banda Aurora recepcionou o público e entoou o Hino Nacional. As apresentações artísticas contaram com o Coral Municipal Infanto-Juvenil A União Faz a Vida e invernadas do CTG Guido Mombelli e GF Piazito Gaudério.

As crianças se divertiram com brinquedos infláveis e brincadeiras organizadas pelo grupo de voluntárias do Brincar. Para elas também foi promovido o show com o grupo Ritornelo.

Durante a tarde, a comissão do 9º Encontro de Todas as Flores distribuiu convites para o evento que acontecerá no dia 21/03, no Centro de Eventos. A Secretaria da Saúde promoveu a Feira da Saúde, com orientações sobre a Dengue e aferição de pressão. A feirinha de adoção, coordenada pelo veterinário Renato Luiz Cassol, destinou 15 animais, entre cães e gatos, a novos lares: “todos assinaram um termo de responsabilidade e cadastramos os bichanos, pois assim que adotados eles devem ser bem cuidados”, salientou. A festa terminou com show da banda Sétimo Sentido.

Neste final de semana, entre 1 e 3 de março, acontece o 32º rodeio Interestadual do CTG Guido Mombelli no Parque de Exposições José e Rosalina Koheler.