Audiências em Porto Alegre tratam de assuntos importantes para Tapera

Nesta segunda-feira, dia 1º de julho, o prefeito Volmar Kuhn e o vice-prefeito Jorge de Quadros estiveram em Porto Alegre, em duas reuniões agendadas para tratar de assuntos municipais. Estiveram acompanhados deputado estadual Sérgio Turra e seu assessor parlamentar Paulinho Lacerda.

Na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, foram recebidos pelo secretário Covatti Filho. O prefeito Volmar e o vice Jorge solicitaram a intervenção do secretário para a liberação dos recursos da Consulta Popular de 2017, que serão utilizados para disponibilizar infraestrutura de fibra ótica no interior, e também a cedência de veículo da Emater estadual para o município. Também foi discutido o impacto do acordo entre o Mercosul e a União Europeia para a Agricultura, em especial para a cadeia produtiva do Leite, impactos positivos e negativos. Por fim, outro assunto tratado foi com relação a emendas parlamentares: recursos financeiros para o Hospital e também a liberação de emenda para área do Esporte de Tapera.

As lideranças de Tapera também estiveram em audiência junto ao escritório do deputado federal Pedro Westphalen. Foram abordados assuntos relativos a emendas parlamentares, confirmando a destinação de recursos para o Hospital Roque Gonzales de Tapera, e também o apoio do deputado na busca de recursos em Brasília para o município.