Educação

Auxilio Transporte Estudantil Municipal beneficia alunos Taperenses

Criado em 2018, o Auxílio Transporte Estudantil Municipal é destinado aos estudantes de Ensino Técnico (médio e superior) e de Graduação de Nível Superior, que estejam matriculados e frequentando estabelecimentos de ensino sediados em outros Municípios, em cursos não ofertados presencialmente no Município de Tapera. O município concede um auxílio de R$ 40,00 mensais por aluno, em 5 meses por semestre. Para receber o auxílio, é necessário que o aluno apresente toda a documentação necessária e tenha obtido, no mínimo, 70% de aprovação nas disciplinas do semestre anterior (para as renovações do benefício).

No primeiro semestre de 2019, o benefício foi concedido a 115 estudantes que fizeram a solicitação e cumpriram todos os requisitos para receber o auxílio transporte. A renovação é semestral e as inscrições para o segundo semestre serão abertas na primeira semana de agosto. Quem não foi contemplado neste semestre por falta de documentação, ou de aprovação no semestre anterior, pode se inscrever no próximo.

O valor investido no Auxílio Transporte Estudantil para os estudantes de Tapera no primeiro semestre de 2019 foi de 23 mil reais.

Confira a relação de alunos beneficiados: LISTA ALUNOS REPASSE 2019 – 1