Campanha coleta 10 toneladas de lixo eletroeletrônico

A campanha de coleta de lixo eletroeletrônico recolheu 10 toneladas durante a terça-feira, 18/12. A ação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento, através do Departamento Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Para a diretora de Agronegócio e Meio Ambiente, Délcia Maldaner, o grande volume é resultado da conscientização das pessoas com o meio em que vivem: “as pessoas entenderam a necessidade de dar destinação correta ao lixo e colaboram em todas as campanhas. Ficamos felizes porque antigamente esse lixo era encontrado nos barrancos e terrenos baldios e agora são descartados adequadamente”, comentou.

A campanha contou ainda com a parceria da TW Transportes e da Natusomos. A Unimed ficou responsável pelo recolhimento de pilhas e baterias.

Anualmente, são realizadas duas campanhas. A próxima deverá acontecer na Semana do Meio Ambiente, em junho de 2019.