COMAJA - Iluminação Pública

COMAJA apresenta os resultados do projeto de iluminação Pública

O Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí – COMAJA, apresentou na tarde da última sexta feira, 02, o resultado da licitação para aquisição e instalação das luminárias LED, como modernização do parque de iluminação pública dos municípios consorciados.

Isso foi possível após vários estudos, processos licitatórios cancelados e ininterruptas reuniões da equipe técnica junto ao Tribunal de Contas do Estado, realizadas durante o ano de 2017. A última licitação, Edital de Pregão Presencial 07/2019, foi realizada no dia 12 de junho, encerrado e, após todas as fases recursais foi homologado no dia 23 de junho.

O Edital foi publicado com valor estimado global de R$ 98.883.154,94, e foi concluído no valor total global de R$ 64.799.982,09. Observa-se uma redução no valor estimado global da ata de registro de preço de 34,47%. “No que se refere a qualidade do produto e preço, tenho a honra de lhes dizer que, diante de todos os nossos esforços e ações, concluímos a fase licitatória com grande sucesso”, destaca o Presidente do COMAJA, Prefeito de Saldanha Marinho Volmar Telles do Amaral.

A partir de agora, poderão se beneficiar desta Ata de Registro de Preço os 29 municípios participantes: Almirante Tamandaré do Sul, Alto Alegre, Barros Cassal, Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Campos Borges, Carazinho, Colorado, Coqueiros do Sul, Cruz Alta, Espumoso, Fontoura Xavier, Fortaleza dos Valos, Ibirapuitã, Ibirubá, Itapuca, Jacuizinho, Lagoa dos Três Cantos, Mormaço, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Santa Bárbara do Sul, São José do Herval, Selbach, Soledade, Tapera, Tio Hugo e Victor Graeff.

Estiveram presentes à Assembleia de Assinatura da Ata, na Câmara Municipal de Ibirubá, o prefeito Municipal de Tapera em exercício Jorge Quadros, o Secretário Municipal de Administração Stéfano Simon, o Diretor do departamento Jurídico Henrique Augusto Oppel e o Suplente de Senador Ireneu Orth.