Encontro de Conselheiro de Educação

Conselheiros Municipais têm encontro de capacitação em Tapera

Conselheiros municipais de educação de diversos municipais estiveram reunidos para um encontro de capacitação que aconteceu nesta terça-feira, 11/02, no Centro de eventos de Tapera. O evento foi promovido pela AMAJA e pelo Sistema de Apoio e Monitoramento Educacional – SIMAE. 46 participantes representaram 15 município da região, sendo 5 de Tapera.

O assessor da SIMAE Darci Bueno conduziu a capacitação. Dentro os diversos temas tratados, o papel do SME no sistema Municipal de Ensino, as normas reguladoras do Sistema Municipal, educação infantil, fundamental, educação especial, cessação de escola, diretrizes curriculares, PPP, regimentos escolares, planos de estudos/planos de orientações práticas pedagógicas, dentre vários outros temas.