Sistema Único de Assistência Social - SUAS

Dia da mobilização em desfesa do Sistema Único de Assistência Social

“Quem defende a população, defende a Política de Assistência Social”.

O dia 26 de novembro foi marcado como dia de mobilização Nacional em defesa do SUAS – Sistema Único de Assistência Social. Em Tapera, a Secretaria de Assistência Social participou no dia 25 de novembro, na segunda-feira, da Sessão da Câmara de Vereadores, mostrando a importância da Política de Assistência para a população, ressaltando que os programas e serviços do CRAS estão sendo prejudicados devido ao atraso nos repasses federais para Tapera, desde 2018, que somam aproximadamente R$ 123.000,00.

Na oportunidade também foi pedido o apoio de todos. A Câmara de Vereadores se comprometeu em fazer uma moção, que será enviada aos Deputados Federais. “Quem defende a população, defende a Política de Assistência Social. Estamos preocupados, pois está acontecendo transferência de responsabilidade do Estado para os Municípios sem corresponsabilização e cofinanciamento. Agradecemos pela recepção e apoio dos Srs. Vereadores”, disse a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania Miriam Saggin Visoto.