Atividades Físicas

Dia do Desafio 2019: Tapera teve mais de 28% de participação da comunidade

Há mais de 20 anos, o Brasil participa do “Dia do Desafio” – uma iniciativa que tem o objetivo de motivar a população para a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental. Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para desafiar a população do município a praticar qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

A nível nacional, o SESC coordena as atividades, e Tapera participa há vários anos. O “Dia do Desafio” é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. Neste ano, a data de 29 de maio envolveu a comunidade em diversas atividades. Neste dia, foram realizados jogos da etapa municipal do JERGS e atividades nas escolas e empresas. Todas as atividades foram registradas e o número de participantes encaminhado ao SESC. O resultado foi divulgado no dia 05 de junho: um total de 28,41% da população taperense participou de pelo menos uma atividade do Dia do Desafio.

Queremos agradecer a todas as instituições de ensino, empresas e comércio taperense que aceitaram o desafio e disponibilizaram o tempo para que as pessoas participassem das atividades físicas. Um agradecimento especial ao professor Adriano Salvadori, que a há vários anos dedica este dia para auxiliar nas atividades, orientando as práticas físicas”, destaca o diretor do departamento de desporto e lazer Túlio Cerutti.