Café com Leitura

Edição de junho do projeto “Café com Leitura” fez análise da obra “Pasta Senza Vino” do escritor gaúcho Eduardo Krause

A magia da Itália esteve presente no encontro mensal do projeto “Café com Leitura”, na tarde desta quarta-feira, dia 19 de junho. A análise deste mês foi sobre a obra “Pasta Senza Vino”, romance do escritor gaúcho Eduardo Krause. Confira a sinopse da obra: “Na Florença dos anos 60, o jovem Antonello Bianchi é um italiano indolente, machista e metido a conquistador. Sua única ocupação é atrair clientes para o restaurante em que trabalha (ou para si, quando for uma “bella donna”). Essa vida de aventuras amorosas sofre uma virada quando ele conhece uma turista carioca, que o leva a atravessar o oceano para compreender o próprio coração. Em tom leve e envolvente, Eduardo Krause apresenta um romance com sabor e graça, os ingredientes da boa literatura

Como todos os meses, a obra foi apresentada pelas profissionais da Biblioteca Municipal, com a contribuição das participantes que também leram o livro. O espaço do encontro também foi decorado com elementos presentes no livro, aguçando a curiosidade de quem ainda não leu a obra.

E este encontro ainda teve uma participação especial: o próprio escritor enviou um vídeo com uma mensagem de apoio e agradecimento aos responsáveis pelo projeto e a todos os participantes do “Café com Leitura”. O vídeo foi apresentado ao final do encontro, emocionando os leitores. “Estamos muito felizes e agradecidos por esse importante reconhecimento”, declarou a diretora da Biblioteca Municipal, Luísa Maristela Soares.

Os encontros do projeto “Café com Leitura” são realizados na terceira quarta-feira de cada mês, junto ao Centro de Eventos, às 14h. Os livros que são analisados e discutidos estão disponíveis para retirada e leitura junto à Biblioteca.