Educação Fiscal

Educação Fiscal é tema de palestra para alunos das séries finais do Ensino Fundamental

Na última sexta-feira, dia 28 de junho, os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de toda a rede de ensino de Tapera tiveram a oportunidade de aprender mais sobre Educação Fiscal. O setor de tributos do município promoveu uma palestra sobre o tema, que aconteceu junto ao Cento de Eventos, a partir das 8h30min.

A palestra foi ministrada pela inspetora tributária do município, Vanessa Stela Kuhn. O objetivo da atividade foi apresentar às crianças e aos adolescentes, em uma linguagem clara e adaptada à idade escolar dos estudantes, a importância da arrecadação de impostos para o município. “É muito importante que os jovens adquiriam desde cedo o hábito de pedir a nota fiscal em cada compra ou serviço que adquirirem. É este imposto que é aplicado no município, em melhores condições na saúde, educação, infraestrutura, e todas os demais serviços públicos”, destaca Vanessa.

Na oportunidade, também foi lançado um concurso com a finalidade de escolher um “mascote” que será utilizado em todas as ações de educação fiscal do município, que são desenvolvidas de forma conjunta entre a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento e a Secretaria Municipal de Educação.

Texto: Marcela Prass Scheffler

Fotos: Joelci Prates – Rádio Cultura de Tapera