Educação e Esporte

EMEF Presidente Costa e Silva oferece Escolinha de Futsal para os alunos

No mês de junho, iniciaram as atividades da escolinha de futsal da Escola Presidente Costa e Silva, do Bairro Brasília. Este projeto está sendo desenvolvido pelo C.P.M. com o apoio da Prefeitura Municipal.

Entre os objetivos estão o propósito de favorecer o desenvolvimento da educação e da saúde, levando o praticante a níveis adequados de condicionamento físico, trazendo inúmeros benefícios, como bem estar, estéticos, na prevenção de doenças relacionadas à falta de atividade física, correção de problemas posturais, contribuindo para o aumento da autoestima, da cooperação, da solidariedade, do respeito ao próximo e as diferenças, influenciando a serem bons cidadãos além de proporcionar o aprendizado nas técnicas do futsal.

Os treinos acontecem nas segundas-feiras, das 17h10minutos às 20h, e nas e terças-feiras das 17h10minutos às 19h. São oferecidas quatro categorias masculinas: sub 7, sub 9, sub 11 e sub 13, e uma categoria feminina, a sub 15. A responsável técnica é a Professora de Educação Física Fernanda Horbach.