Estiagem

Estado homologa Decreto de Situação de Emergência devido à estiagem em Tapera

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, em nome da Administração Municipal informa que o Decreto 032/2020 de Situação de Emergência devido à estiagem foi homologado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira 17 de abril, após publicação da decisão no Diário Oficial do Estado, através do Decreto Estadual no 55.192. Agora é necessário o Reconhecimento por parte do Governo Federal.

Somente após o encaminhamento de dois decretos de situação de emergência, o município teve o pedido reconhecido pelo Estado. O primeiro decreto foi encaminhado no dia 20 de janeiro, porém na ocasião, não foi homologado. Em 13 de abril, um novo Decreto foi encaminhado, atualizando-se os dados e enfatizando a gravidade da situação.

O Secretário do Desenvolvimento Luiz Guilherme Roethig destaca “agradecemos a colaboração de todos os envolvidos neste processo, a homologação deste Decreto tem fundamental importância para contornarmos a situação ruim gerada pela estiagem em nosso município e região.”