Evento

Festival Mundo em Dança: apresentações acontecem no Centro de Eventos em Tapera

Tapera recebeu grupos de dança de cinco países ontem à noite, 12/09. Subiram ao palco do Centro de Eventos artistas da Polônia, Paraguai, Equador, Panamá e Colômbia. Autoridades, comunidade taperense e regional prestigiaram a primeira noite do 3º Festival Mundo em Dança, promovido pelo GruPesquisa e AnDanças Sepé Tiaraju, com apoio da Prefeitura Municipal de Tapera.

As bandeiras e os hinos nacionais de cada delegação foram apresentados no início do evento. O Grupo Folclórico Piazito Gaudério iniciou o festival com uma homenagem ao tradicionalista Paixão Cortes e as músicas Chimarrita e Jardineira.

O presidente do GruPesquisa e AnDanças Sepé Tiaraju, Rogério Dambrós, agradeceu o apoio do município de Tapera e ressaltou que o trabalho é realizado por voluntários: “Somos o resultado de uma miscigenação e com esses grupos vamos nos descobrindo também. Tapera abraçou esse evento com muito carinho e o pórtico da cidade é chamado pelos visitantes como Pórtico das Nações, por exibir as bandeiras de todos os países”, comentou.

O prefeito Volmar Helmut Kuhn argumentou que Tapera, Cidade Cultura, não tinha como ficar de fora de um evento magnífico desses: “o Município mais uma vez está proporcionando um belíssimo evento cultural para a comunidade e devemos aproveitar o que é feito aqui. Obrigada a todos os envolvidos pelo empenho”, agradeceu.

Na sexta-feira, 14/09, a partir das 20h30, outros grupos se apresentarão. Os ingressos podem ser adquiridos com os organizadores do Festival.