Capacitação

Gestão das Emoções é tema de palestra para servidores municipais

Os funcionários das secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania e de Infraestrutura participaram de uma capacitação sobre Gestão das Emoções, Comunicação Não-Violenta e Serviço Público. O encontro aconteceu nesta manhã, 06/12, no Centro de Convivência do Idoso e foi ministrado pelo professor Maicon Rodrigo Tauchert.

Durante sua explanação, Maicon afirmou que somos responsáveis pelo que recebemos do mundo e que as relações humanas são as coisas mais importantes das nossas vidas: “até pouco tempo atrás, só ouvíamos falar em desenvolvimento do intelecto, mas saber lidar com as emoções e procurar o desenvolvimento espiritual é fundamental para nossa evolução como seres humanos”, destacou. O palestrante ainda ressaltou que todos têm algo para ensinar e muito para aprender.

O prefeito Volmar Helmut Kuhn e os secretários municipais Stéfano Simon (Administração), Cláudio Leonir Schultz (Infraestrutura) e Miriam Saggin Visoto (Assistência Social e Cidadania) prestigiaram a palestra. Segundo o prefeito, muitas ações são realizadas para a comunidade e muitas vezes os trabalhadores são esquecidos, por isso a importância dessa capacitação para os servidores.