PIM - Primeira Infância Melhor

Grupo de Gestantes “Aconchego”, do Bairro Brasília, realiza confraternização de encerramento do primeiro semestre

Na tarde desta quinta-feira, dia 27 de junho, o grupo de gestantes “Aconchego”, desenvolvido pelo programa PIM – Primeira Infância Melhor, do Bairro Brasília, realizou o encontro de encerramento das atividades do primeiro semestre.

Além das gestantes, o encontro teve a presença das mulheres que tiveram o parto antes do encerramento do grupo, que trouxeram seus bebês. As visitadoras do PIM e a coordenadora de programas de saúde Lilian Durigon promoveram brincadeiras típicas de “chá-de-bebê” com as gestantes. Também foi feita uma revisão de todos os temas abordados nos encontros deste primeiro semestre, que tiveram a participação de vários profissionais: médico, nutricionista, psicóloga, fonoaudióloga, professora, assistente social, odontólogos, dentre vários outros profissionais, todos trazendo a cada semana informações importantes para as gestantes cuidarem da sua saúde e da saúde e educação dos filhos. As gestantes também confeccionaram o enxoval do bebê, em aulas de artesanato ministradas para as participantes do grupo. O município também oferece os materiais para o artesanato.

O grupo de gestantes será retomado na primeira semana de agosto. Os encontros acontecem sempre nas quintas-feiras, das 13h30 às 16h30, na sala do PIM do Bairro Brasília, em anexo à sala das Oficinas Terapêuticas.