Lar do Idoso

Inauguradas as novas instalações do Lar do Idoso José e Rosalina Koehler

Novas instalações oferecem mais espaço, conforto e acessibilidade

Foram inauguradas na tarde do sábado, 14/12, as novas instalações do Lar do Idoso José e Rosalina Koehler.  Após três anos do incêndio que destruiu totalmente o antigo prédio, as novas e modernas instalações foram entregues num momento de grande alegria para toda a comunidade Taperense. A solenidade foi iniciada com a bênção religiosa ecumênica ministrada pelo Padre Oswaldo Baptista Ferreira Junior e pelo Pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana Carlos Klostermeyer. O Coral 8 de maior e a Banda Aurora abrilhantaram o evento.

O Prefeito Municipal Volmar Kuhn exaltou a capacidade de união e realização que tem marcado a comunidade taperense, agradecendo às empresas, às entidades, à população em geral, e a todos que de algum modo se mobilizaram para que o Lar do Idoso fosse reconstruído. O Suplente de Senador Ireneu Orth relembrou as origens e a maneira como o antigo prédio foi originalmente construído, e fez um balanço de todos os que colaboraram na reconstrução. As novas instalações, além de maior espaço e conforto, foram construídas dentro de todas as exigências de acessibilidade.

Durante o evento também foi feito o lançamento do livro “O Legado de Duas Vidas Irmãs”, que conta a história de Maria Emerência e Anna Crescência Koehler, doadoras da área onde foi construído o Lar; livro de autoria de Alcides Arnhold, e cuja venda será revertida também para o Lar.