IPTU 2019

IPTU 2019: Carnês para pagamento estão disponíveis junto à Biblioteca Pública Municipal

Os carnês para pagamento do IPTU 2019 estão disponíveis. O contribuinte pode retirar o carnê junto à Biblioteca Pública Municipal, ou ainda no site da prefeitura. (clique na opção 2º via 2019, na parte direita da tela).

O pagamento em cota única poderá ser realizado até o dia 15 de abril. Será concedido desconto de 15% para imóveis sem débitos antigos e 10% de desconto para imóveis com débitos. O imposto também poderá ser parcelado em 6 vezes, sendo o vencimento da primeira parcela dia 15/04.

Importante ressaltar que os carnês de Alvará, Taxa de Vigilância Sanitária e ISS fixo deverão ser retirados na Prefeitura Municipal e todos possuem vencimento em 15/04. É necessário que as empresas estejam com o Alvará do Corpo de Bombeiros vigente para renovação do Alvará de Funcionamento Municipal.

O IPTU é um imposto importante para o município. Os valores recolhidos são destinados aos investimentos que proporcionam melhores condições na saúde, na educação, na infraestrutura, e em todas as demais áreas de responsabilidade do município.

Quando o pagamento não é realizado no prazo (seja em cota única ou na opção do parcelamento), o contribuinte fica sujeito ao pagamento de multas e juros, e também poderá ser inscrito em dívida ativa no município.

Para mais informações, a população pode entrar em contato com o setor de tributos, junto ao Centro Administrativo, ou pelo telefone: (54) 3385-3300.

Texto:  Marcela Prass Scheffler – jornalista

Foto: Arquivo municipal