Natal

Natal Amigo beneficia 120 famílias em Tapera

Cento e vinte famílias taperenses foram agraciadas com cestas básicas na manhã desta quinta-feira, 20/12. A entrega aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e os alimentos doados foram arrecadados através da campanha Natal Amigo, promovida pela Rádio Cultura com apoio da Administração Municipal, da Câmara Municipal de Vereadores, das empresas do município e da comunidade taperense.

Durante a rápida solenidade, as autoridades presentes parabenizaram a Rádio Cultura pela iniciativa, agradeceram o apoio da comunidade à campanha e desejaram que 2019 seja mais próspero para todas as famílias. Os pronunciamentos foram feitos pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Miriam Saggin Visoto, primeira-dama Marilei Borghetti Kuhn, presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Roberto Moraes, vice-prefeito Jorge Luiz de Quadros e radialista Marcelo Haag.

As crianças foram surpreendidas com a chegada do Papai Noel, que distribuiu doces. E a grande surpresa para a criançada foi anunciada pelo representante do Consulado do Grêmio em Tapera, Vinícius Crestani: “o Consulado realizará a doação de brinquedos para fazer o Natal ainda mais feliz”. As crianças presentes receberam um vale-brinquedo e deverão trocá-lo no sábado pela manhã. O itinerário será Vila Paz (em frente à escola), Vila Teles (em frente à capela), Vila Brasília (em frente à escola) e Vila Elisa (em frente à escola).

As famílias beneficiadas pela campanha foram cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. As cestas contêm os alimentos comuns da cesta básica.