Barreira Ecológica

Nota de esclarecimento sobre a Barreira Ecológica

A Barreira Ecológica no Arroio Tapera, próxima ao cruzamento da Rua Cel. Gervásio com Av. Tancredo Neves, foi instalada em uma parceria entre o Lions Clube, Conselho Municipal de Meio Ambiente e Prefeitura Municipal com o intuito de recolher os resíduos depositados no Arroio.  No mês de novembro de 2019, devido ao alto índice pluviométrico, uma enxurrada acabou por arrastar a Barreira Ecológica.

Desde então, estamos estudando uma maneira de instalar a Barreira novamente, de uma forma mais adequada, baseando-se em exemplos que deram certo em outros municípios. Ainda estamos em busca dos materiais necessários para confeccionar a barreira novamente.

Salientamos que estamos providenciando uma limpeza no leito do Arroio, com o intuito de desassorear o mesmo, próximo a ponte que passa na Rua Cel. Gervásio. Somente após a conclusão deste trabalho, a nova Barreira Ecológica será instalada no referido local. Pedimos a habitual compreensão da comunidade durante este período.