Coronavirus

Prefeito Volmar Kuhn assina novo decreto de enfrentamento e prevenção ao coronavirus

O Prefeito Municipal Volmar Helmut Kuhn assinou na tarde desta quarta-feira (18), um novo decreto com medidas complementares de enfrentamento e prevenção ao Coronavírus (COVID-19) no âmbito do Município de Tapera.

Segundo o Prefeito Volmar Helmut Kuhn, a decisão foi tomada a partir de evidências e recomendações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

“O nosso papel é estabelecer medidas efetivas para o enfrentamento dessa situação, estabelecendo uma relação direta com a população e com grande grau de responsabilidade. É um momento de união, onde cada munícipe deve fazer sua parte”, afirma o prefeito.

ORGÃOS PÚBLICOS

Expediente interno no Centro Administrativo a partir do dia 19 de março, com atendimento ao público somente em casos urgentes no horários das 10:00h às 11:00h da manhã.
Turno único na Prefeitura Municipal e suas Secretarias, com horário de funcionamento das 07:30h às 13:30h, com exceção da Secretaria de Saúde que manterá o horário normal de expediente.

REDE DE ENSINO

Suspensão das aulas da rede municipal e rede privada de ensino por tempo indeterminado a partir do dia 19 de março de 2020.

BARES E RESTAURANTES

Deverão adotar as práticas de higiene, prevenção e funcionamento definidas no referido documento.

CENTRO DE EVENTOS, BIBLIOTECA PÚBLICA E PLAYGROUDS DE PRAÇAS PÚBLICAS
Atividades suspensa por prazo indeterminado.

ACADEMIAS, CENTRO DE TREINAMENTOS, CENTROS DE GINÁSTICA E CLUBES SOCIAIS
Vedado o funcionamento por prazo indeterminado