Mobilização Municipalista 2019

Prefeito Volmar Kuhn participa de encontro da Mobilização Municipalista

Entre os dias 25 e 26/11, o Prefeito Municipal Volmar Kuhn, juntamente com a Secretária da Fazenda e Planejamento Claudete Teresinha Bervian e o Diretor do departamento Jurídico Henrique Augusto Oppelt, participaram do encontro “Mobilização Municipalista 2019: a força dos prefeitos gaúchos”. O Evento, promovido pela Famurs e pela Confederação Nacional dos Municípios, aconteceu em Porto Alegre com a presença de prefeitos de todas as regiões do Estado.

Foram discutidos assuntos de grande interesse para os municípios como o impacto das mudanças no pacto federativo, a PEC  que prevê a incorporação de municípios com menos de 5 mil habitantes com arrecadação menor que 10 do total da receita, falta de acesso asfáltico, repasses das verbas para a saúde, as relações com o Ministério Público, Reformas tributária e previdenciária, dente outros assuntos.