Reunião do secretariado

Prefeito Volmar Kuhn reúne secretariado

Na tarde desta terça feira, 10, o Prefeito Volmar Kuhn reuniu o Secretariado Municipal para tratar das questões e projetos em andamento em nosso município. O Prefeito salientou a importância do espírito de cooperação e harmonia entre as secretarias para que os objetivos traçados sejam alcançados com sucesso. Inicialmente foi apresentado o novo Assessor de Imprensa, que acompanhará o andamento da administração e receberá diariamente os informes para divulgação.

Como pauta, foram mencionas inicialmente as obras em andamento e a visibilidade que darão à administração municipal, como a reformulação da praça Dr. Avelino Steffens e as obras de calçamento nos bairros. Para o prefeito é importante reafirmar que o objetivo maior de todo o esforço do Poder Público é o conforto e o bem estar da população, melhorando o dia a dia das pessoas.

A secretária de Assistência Social Miriam Saggin Visoto expôs o Projeto “Tapera Mais Cidadã”, que deverá acontecer no sábado, dia 09 de novembro, no espaço interno e garagem do Centro de Eventos. O objetivo do projeto é disponibilizar serviços gratuitos voltados à garantia de direitos para o pleno exercício da cidadania da população taperense. Dentre os serviços a serem oferecidos estão a confecção de documentos, como carteira de trabalho, identidade, títulos de eleitor e certidões.  Serão oferecidas orientações jurídicas, serviços de saúde como medição de pressão arterial e ainda serviços como corte de cabelo e maquiagem, educação para o trânsito e também atividades para jovens e crianças e apresentações artísticas. Também o Prefeito Municipal e os Secretários estarão dando informações em contato direto com a população.

O Diretor do Departamento Jurídico Henrique Augusto Oppelt, informou sobre o curso realizado pela DPM em Porto Alegre sobre TCE/RS: Defesa nas Contas de Governo e nas Contas de Gestão. Participaram, além do Diretor, o Secretário de Administração Stéfano Simon, o Assessor jurídico Samuel Martins Pinto e o Assessor administrativo Diego de Oliveira Rubin. Trata-se de uma questão importante a se observar pelas secretarias que promovem a requisição de compras, que são responsáveis solidariamente com o Prefeito pelas aquisições. Desse modo o dinheiro público deve ser utilizado com responsabilidade.

A Secretária de Educação, Cultura, desporto e Lazer Maria Regina Bósio Salvadori comunicou a realização de 29ª Feira do Livro que acontecerá entre os dias 22 e 25 de outubro no Centro de Eventos. O evento terá a participação de quatro Editoras e contará com palestras literárias, shows artísticos e oficinas de contação de histórias. A Secretária também informou que no dia 15 de outubro, dia do Professor, não haverá aulas na rede municipal e a intenção de promoção de um encontro de confraternização para os servidores da educação.