SEMASC

Prefeitura e Sindicato Rural oportunizam curso de bonecos de pano

O encerramento do curso de artesanato Bonecos de Pano com motivos natalinos aconteceu nesta quinta-feira, 08/11, com a presença do vice-prefeito Jorge Luiz de Quadros, presidente do Sindicato Rural Douglas Orth, secretária de Assistência Social e Cidadania Miriam Saggin Visoto.

A turma contou com 12 participantes, que aprenderam a confeccionar pinheiro de tecido, papai noel, anjos e enfeites para porta. A instrutora do SENAR, Neri Casagrande Faller, disse ficar muito contente por retornar a Tapera, pois o grupo produziu muitas peças e o clima de descontração foi contagiante.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, é muito gratificante saber que os cursos realizados em parceria com a SEMASC sempre contam com um grande número de participantes: “é importante lembrar que esses cursos são oportunizados devido aos produtores do município”, comentou.

O vice-prefeito parabenizou o grupo e comentou que além da aprendizagem, os encontros oportunizam horas de lazer.

A secretária Miriam antecipou que novos cursos já foram solicitados para o ano de 2019 e contou que as bonecas de pano doadas para as crianças no Dia das Crianças foram confeccionadas após uma oficina realizada em 2017: “o gratificante é saber que vocês estão colocando o aprendizado em prática”, comentou.