Trilha Ecológica Presidente Costa e Silva

Prefeitura implanta Trilha Ecológica Escola Presidente Costa e Silva

A prefeitura Municipal, através das Secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento, Educação, Cultura, Desporte e Lazer atuam conjuntamente na implantação da Trilha Ecológica Escola Presidente Costa e Silva, em Área de Preservação Permanente, localizada entre os bairros São Judas e Vila Brasília. O Projeto visa oferecer aos estudantes educação ecológica in loco, a partir de caminhadas e observação do meio ambiente.

As obras tiveram início nesta terça feira, 06, em que estiveram no local o Prefeito em exercício Jorge Quadros, o Secretário de Infraestrutura Cláudio Schultz, o Secretário de Desenvolvimento Luiz Guilherme Rothig, o Diretor da Escola Presidente Costa e Silva Carlos Cezar Cassel, juntamente com as professoras Eliza Ramos e Zélia Zamboni.

Um sério problema constatado foi o acúmulo de lixo nas margens da APP, atraindo insetos e, em alguns locais, obstruindo a canalização dos córregos. Além do aspecto desagradável, trata-se também de uma questão de saúde pública, para a qual a conscientização e colaboração da população é fundamental. Dessa forma, o Poder Municipal solicita aos moradores que evitem depositar lixo no local e que acionem a Prefeitura para realizar o recolhimento quando necessário.