Projetos Municipais

Professores dos projetos Musicalidade e Motricidade, supervisores das escolas e secretaria de educação avaliam atividades

A equipe da Secretaria Municipal de Educação tem acompanhado de perto a realização dos projetos pedagógicos nas escolas do município. Na última quinta-feira, dia 16 de maio, a manhã da equipe da Secretaria de Educação foi dedicada para a avalição de dois projetos municipais: projeto Musicalidade e projeto Motricidade.

Os projetos são voltados aos alunos de toda a educação infantil, e o projeto de musicalidade é oferecido também para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. As atividades são realizadas nas escolas: EMEI Mundo da Criança, EMEI Criança Feliz, EMEB Lourinha Isabela Maldaner, EMEF Presidente Costa e SIlva, EMEF Francisca Cerutti, EMEF João Batista Mocelin, EMEF Gustavo Starlick e EMEF Salgado Filho. O objetivo é contribuir com a aprendizagem e o desenvolvimento integral dos alunos.

Durante a reunião, os professores de música Júlio César Ávila e Ianaline dos Santos; e os professores do projeto motricidade Letícia Machiavelli, Joel Nascimento e Elisângela Ávila expuseram como estão sendo realizadas as atividades, a evolução dos alunos, o desenvolvimento e a aprendizagem. Em conjunto com os supervisores das escolas e a equipe da secretaria de educação, se estuda a relação dos projetos com as diretrizes das bases curriculares. “A reunião foi bem produtiva, pois possibilitou o aprofundamento teórico sobre a importância do trabalho com a música e com a psicomotricidade na Educação Infantil, com profissionais especialistas nas áreas. A reunião também oportunizou a reflexão sobre como estão acontecendo os projetos nas escolas municipais e surgiram muitas propostas para continuar qualificando as atividades dos projetos nas escolas. O grupo de profissionais é bastante comprometido e deseja sempre realizar um trabalho de qualidade, tendo em vista contribuir com a aprendizagem e formação integral de todos os alunos”, destacou a coordenadora pedagógica Lucimara Karpe Canova.

 

Texto: Marcela Prass Scheffler

Fotos: Secretaria Municipal de Educação