Professores recebem homenagem da Administração Municipal

A Administração Municipal de Tapera parabenizou o grupo escolar pelo Dia do Professor. O prefeito Volmar Helmut Kuhn e o vice-prefeito Jorge Luiz de Quadros visitaram as escolas municipais na manhã desta quarta-feira, 11/10, acompanhados pela secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Tapera, Maria Regina Salvadori, e a diretora municipal de Educação, Verônica Spezia de Matos. Na oportunidade, professores, auxiliares de ensino, merendeiras e demais funcionários das escolas receberam um mimo alusivo ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro.

A secretária Maria Regina agradeceu pelo trabalho realizado por todo grupo escolar e destacou que todas as funções são importantes dentro de uma escola: “como SMECDL, nos esforçamos para atender todas as necessidades de vocês, pois entendemos que o trabalho conjunto dá resultado. Queremos agradecer pelo comprometimento diário e por tudo o que vocês fazem em prol da educação”.

O vice-prefeito Jorge deixou uma mensagem de agradecimento a todos os professores: “trazemos hoje nossa gratidão pela paciência em sala-de-aula, o comprometimento com a função desempenhada e que Deus continue iluminando o trabalho de vocês”.

Para o prefeito, os professores deveriam ser mais bem remunerados: “a profissão de vocês é primordial, pois todas as demais profissões são formadas a partir do professor. Eu ficaria imensamente feliz se tivesse recursos e pudesse remunerar todos os professores como eu acredito que seja o merecimento. Parabéns pela dedicação de vocês e pelo dom que receberam de Deus: o de ensinar, pois é preciso muita paciência e vocação”.