Educação

Projeto “A Cidade Visita o Campo” mostra aos alunos a realidade do trabalho rural

Nesta segunda-feira, dia 08 de julho, foram realizadas mais visitas do projeto “A Escola Visita o Campo. Os alunos do 6º e 7º ano da escola Presidente Costa e Silva, acompanhados das professoras Bruna Kunzler e Fernanda Horbach, visitaram a Agroindústria de Panificados Henn e a Agroindústria de Melado Simon. A orientação técnica ficou a cargo dos extensionistas da Emater de Tapera Jair Ross e Catieli Klein, juntamente com o secretário municipal de desenvolvimento Luiz Guilherme Roethig.

Na visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer, na prática, como são produzidos os alimentos que eles consomem na cidade. “Este projeto surgiu a partir da ideia de mostrar aos estudantes da cidade a realidade de quem trabalha no campo, pois muitos não sabem como é o dia-a-dia do trabalhador rural. O prefeito Volmar Kuhn, que é agricultor, incentivou muito a execução deste projeto, que já acontece desde 2017”, destacou o secretário de desenvolvimento Luiz Guilherme Roethig.

O Projeto “A Cidade Visita o Campo” é desenvolvido pela Prefeitura de Tapera, com apoio do escritório municipal da Emater/RS-Ascar. O objetivo do Projeto é valorizar as atividades do meio rural, proporcionando aos alunos um currículo diversificado e sintonizado com a realidade local.