Café com Leitura

Projeto Municipal Café com Leitura realiza último encontro de 2019

O projeto retomará as reuniões em 2020

Aconteceu na quarta-feira, 20/11, o encontro de encerramento do ano de 2019 do Projeto Municipal Café com Leitura, realizado na Biblioteca Pública Municipal.

O livro abordado no debate foi “Olhando pela janela”, escrito pela professora selbachense Ilse Inês Barth, que este ano passou a integrar o grupo de leitura. Além de expor sua trajetória como escritora, Ilse ressaltou a importância da leitura em sua formação pessoal e profissional.

A história, segundo a autora, começou a ser escrita a partir de relatos e vivências de seu dia-a-dia como professora e Secretária de Educação, há cerca de vinte anos atrás. A atividade de fechamento contou com a exposição de uma leitura leve e regional, marcada pela força da mulher em diferentes contextos e pela exaltação ao amor.

Após o debate sobre a temática da obra, o grupo ultrapassou a história e pode dar outros rumos aos personagens além daqueles narrados no livro.

Como surpresa da tarde, o professor Telmo Aloysio Hartmann, acompanhado da coralista Sandra Grassi dos Santos, ambos do município de Selbach, apresentaram uma linda canção de amor francesa.

Na oportunidade, começamos a organizar a lista de livros para os próximos encontros, que em breve já estará sendo divulgada. O projeto Café com Leitura retorna em 2020, com histórias reflexivas, emocionantes e transformadoras.