Feira do Livro

Quem é quem na Feira do Livro?

Show A Cidade encontra o Campo

A cidade de Thedy influenciada pelo campo de Marenco e vice versa. Neste trabalho os dois passeiam por canções do repertório do Nenhum de Nós, da carreira de Marenco e por canções que habitam o universo da música popular e folclórica brasileira, contando com os músicos Aluisio Rockembach (acordeom), Luciano Fagundes (violão) e Douglas Vallejos (contrabaixo).

Os lugares são limitados. Para assistir ao show, a comunidade taperense deve trocar 2kg de alimento por 1 ingresso. Os pontos de troca são a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (junto à Prefeitura Municipal) e o Centro de Eventos.

 

 

Thedy Correa é vocalista da banda gaúcha Nenhum de Nós, com a qual emplcou sucessos como longo de sua carreira, o Nenhum de Nós foi emplacando sucessos como O Astronauta de Mármore, Eu Caminhava, Extraño, Sobre o Tempo, Ao Meu Redor, Jornais, Diga a Ela, entre outros.

Em 2006 lançou seu primeiro livro intitulado Bruto, uma reunião de poemas, entre eles letras de algumas canções do Nenhum de Nós com as histórias e circunstâncias que as geraram. Seu segundo livro lançado em 2010 pela L&PM, intitulado “Livro de Astro-Ajuda”, reúne contos e alguns textos publicados em seu blog, o qual recebe o mesmo nome. O último livro publicado é Noite Ilustrada, uma compilação de poemas que poderiam ser canções.

 

 

Helô Bacichette nasceu e reside em Caxias do Sul/RS. Professora, com formação em Letras e Especialização em Educação do Movimento pela UCS, Helô escreve, conta histórias, coordena cursos e realiza oficinas para professores e adolescentes. É idealizadora do projeto “Elos do conto- Elos da palavra”, voltado a adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Tem livros publicados para crianças e jovens, entre eles, Filhos de Ceição, indicado para o Catálogo de Bologna 2015 e premiado como Livro do Ano AGES-2015, na categoria infantil.

 

 

Celso Sisto é escritor, ilustrador, ator, arte-educador, crítico de literatura infantil e juvenil, especialista em literatura infantil e juvenil, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Doutor em Teoria da Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e responsável pela formação de inúmeros grupos de contadores de histórias espalhados pelo país. Tem 60 livros publicados para crianças e jovens e já recebeu vários prêmios pela qualidade de sua obra, dentre eles o prêmio de autor revelação (FNLIJ, 1994), ilustrador revelação (FNLIJ, 1999), melhor livro infantil (Açorianos, 2011) e livro do ano (Açorianos, 2011).