Rede Municipal de Ensino participa de formação

A Secretaria Municipal de Educação de Tapera promoveu a formação dos funcionários da secretaria nos dias 1 e 2 de fevereiro. Os encontros reuniram as equipes diretivas das escolas, auxiliares de ensino, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, motoristas, vigias, assistentes e auxiliares administrativos no Centro de Convivência do Idoso.

Com a música “Trem-bala”, de Ana Vilela, interpretada por Carla Pasinato e Alissandro Wommer, o grupo foi convidado a questionar a fugacidade da vida. Após, a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Maria Regina Salvadori, desejou a todos um bom retorno e um excelente ano letivo, destacando a importância da responsabilidade de toda a equipe para com a educação da criança.

A palestrante Ângela Mara Soares abordou o tema “A identidade do profissional da educação e o seu fazer”, incentivando o grupo a ter um bom ambiente de trabalho, reconhecer o trabalho alheio e buscar ser sempre melhor.

A neuropediatra Natalie Rodrigues Machado palestrou sobre “A importância da estimulação para o desenvolvimento integral da criança” para auxiliares de ensino e supervisoras da Educação Infantil.

Para finalizar o encontro, o psicólogo Abner Bin falou sobre os “Fazeres da Educação Infantil” para auxiliares de ensino e supervisoras da Educação Infantil.