Alimentação escolar

Reunião do Conselho de Alimentação Escolar

O Conselho de Alimentação Escolar – CAE e diretores das escolas da Rede Municipal de Tapera e Escola Etelvina Henrich, que são beneficiadas pelo Programa Nacional de Alimetação Escolar-PNAE, reuniram-se de forma on line para organizar a distribuição de Kits de Alimentação Escolar para os alunos matriculados.

De acordo com a Lei 13987 de 07 de abril de 2020 e com o Decreto Municipal 89, de 20 de agosto de 2020, fica regulamentada a distribuição de kits de gêneros de alimentação durante o período de suspensão das aulas presenciais em razão da situação de calmidade pública decorrente do COVID-19.

Os kits serão compostos de produtos que tenham os valores nutricionais adequados aos alunos elaborados pela nutricionista responsável. Nestes kits, serão contemplados produtos da Agricultura Familiar previstos na chamada pública para a merenda escolar.

As entregas serão feitas nas escolas nos dias 22/09 ( EMEF Presidente Costa e Silva, EMEF João Batista Mocelin e EMEI Criança Feliz) e dia 24/09 ( EMEF Francisca Cerutti, EMEI Mundo da Criança, EMEB Lourinha Isabela Maldaner e APAE) no turno da tarde , com os devidos cuidados sanitários e de distanciamento,  com horários estabelecidos para cada turma.