Assistência Social e Cidadania

Secretaria de Assistência Social realiza confraternização com os grupos de geração de renda

Nesta segunda-feira, dia 08 de julho, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizou uma confraternização para marcar o enceramento das atividades do primeiro semestre com os Grupos de Mulheres – Geração de Renda. A atividade reuniu as participantes das oficinas que acontecem no CRAS, com os bairros da cidade, Vila Paz, Vila Teles e nas comunidades do interior.

No encerramento, foi realizada a exposição dos trabalhos confeccionados no primeiro semestre, que contemplam diversas técnicas artesanais desenvolvidas pelos grupos. Também foi oferecida uma palestra com a nutricionista Eduarda Werlang sobre o tema Alimentação e Vida Saudável, e atividades com a educadora física Rosicler Linné.

O evento contou com a presença do prefeito municipal Volmar Kuhn, da primeira-dama Marilei Borghetti Kuhn, da secretária Miriam Visoto, da diretora de assistência social Marli Siqueira, da coordenadora do CRAS Patrícia Vasconcelos e das oficineiras. “Os encontros dos grupos de geração de renda vão muito além da prática do artesanato: proporcionam troca de experiências, conhecimento e confraternização, contribuindo para o bem-estar das participantes. E contribuir para a qualidade de vida das pessoas é uma das prioridades para a administração municipal”, destacou a secretária de Assistência Social e Cidadania Miriam Visoto.

As Oficinas do segundo semestre iniciam dia 05 de agosto, e as inscrições podem ser feitas no CRAS, entre os dias 10 a 26 de julho. Serão oferecidos cursos de artesanato, crochê, pintura, decoração, costura e informática.