Secretaria de Desenvolvimento avalia Campanha do Lixo Eletrônico

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento apresentou a avaliação final da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico realizada na Semana do Meio Ambiente. A campanha foi divulgada para a população taperense, com o objetivo de recolher equipamentos elétricos e eletrônicos estragados, além de pilhas e baterias, que não devem ser descartados junto ao lixo comum devido ao alto potencial de poluição. A comunidade atendeu ao chamado e foram recolhidos 30m³ de lixo, o que totalizou 6.104 Kg de material.

O lixo foi recolhido pela empresa “Natusomos”, de Horizontina, que faz a reciclagem e correta destinação dos materiais, sem custos para o município. “Agradecemos a parceria da Natusomos e parabenizamos a empresa pelo trabalho consciente e responsável que fazem, que contribui muito para o nosso meio ambiente. Também agradecemos ao Conselho Municipal de Meio Ambiente e à Secretaria Municipal de Infraestrutura, que destinou o local para armazenagem do lixo eletrônico e também fez o recolhimento nas residências, quando solicitado, e a empresa TW Transportes, que realiza o transporte de forma gratuita do lixo recolhido, quando o material não é buscado pela empresa recicladora”, destacou o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Luiz Guilherme Roetig.

Esta edição da campanha foi concluída, mas é importante a conscientização da comunidade continuar sempre: não descarte o lixo eletrônico junto com o lixo comum. Aguarde até a próxima campanha de recolhimento: sempre são realizadas duas campanhas durante o ano. A próxima está prevista para acontecer em dezembro.