Esporte

Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer divulga alunos contemplados com vagas nas Escolinhas de Futsal pela Lei de Auxílio e Incentivo ao Esporte

Nesta terça-feira, dia 16 de julho, após a análise de toda a documentação dos estudantes inscritos, foi divulgada a lista de crianças e adolescentes que receberão o auxílio previsto na Lei Municipal nº 3.423, de 14 de maio de 2019, que oferece vagas nas escolinhas de Fustal do município para crianças e adolescentes carentes de Tapera. A comissão de análise das inscrições foi formada pelos diretores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (SMECDL): Túlio Cerutti, diretor de Desporto e Lazer; Verônica Spezia de Matos, diretora de Educação; e Daniel Rodrigues, diretor de Cultura.

Para ter direito ao auxílio, os requisitos estipulados são:

– Residir no município de Tapera;

– Estudar em escola da rede pública (municipal ou estadual), com frequência e matrícula regular;

– A renda líquida máxima da família deverá ser de até três salários mínimos.

Com esta Lei, foram aprovadas 65 vagas, sendo 37 na ADAJ e 28 no América. Como o limite era de 30 vagas por escola e na ADAJ foram aprovados 37 estudantes, o valor de 7 mensalidades será dividido entre todos os alunos, reduzindo significativamente o custo para todas as famílias. As duas escolinhas de futsal também estão devidamente cadastradas no município, conforme a Lei, para a oferta das vagas.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS ESTUDANTES CONTEMPLADOS.