Evento

Semana do Meio Ambiente: peça teatral e coleta de lixo eletroeletrônico

O Grupo Municipal de Teatro Infanto-Juvenil apresentará duas sessões da peça “Semana do Meio Ambiente” para alunos do pré ao 5º ano. O evento acontecerá na próxima terça-feira, 12/06, no Centro de Eventos em Tapera.

A atividade faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, transferidas devido à paralisação dos caminhoneiros, e visa conscientizar sobre a responsabilidade de cada um com o planeta e o descarte de lixo.

SINOPSE:  De quem é esse lixo?

Dona Chica é uma mulher simples que vivia tranquilamente sua vida, quando numa manhã foi colocar o seu lixo na calçada. A partir desse momento o lixo da Dona Chica passa a ser disputado pelo cachorro de rua e pelo catador de lixo. E assim, outros personagens vão aparecendo na história para conscientizá-la sobre o destino do lixo; o Lixeiro, os Garis, a Vizinha. Como se estivesse em um pesadelo, Dona Chica é conduzida pela personagem da Consciência a repensar as suas atitudes em relação ao meio ambiente. De forma divertida o espetáculo tem o objetivo de fazer o público pensar sobre a forma como está tratando o seu lixo e também a refletir sobre a responsabilidade de cada um com o planeta em que vivemos.

Também no dia 12, acontecerá a Coleta de Lixo Eletroeletrônico. O descarte deverá ser realizado na Praça Central, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.