Maio Laranja

SEMASC e Conselho Tutelar lançam a Campanha Maio Laranja, contra violência sexual infanto juvenil.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, juntamente com o Conselho Tutelar, promovem a campanha Maio Laranja, como preocupação em relação à violência e exploração sexual contra crianças, jovens e adolescente, principalmente neste longo período de confinamento devido à pandemia.

A campanha visa alertar, orientar, conscientizar a população sobre a gravidade e a necessidade de se combater o problema: “O nosso objetivo é alertar, orientar e combater este tipo de violência com crianças e adolescentes, diante da vulnerabilidade desta parcela da população. Quem tiver qualquer suspeita não deve ter medo de denunciar”, declarou a Secretária Municipal de Assistência Social Miriam Saggin Visoto.