Grupos de convivência

SEMASC promove atividade junina para os grupos de convivência

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, através do CRAS, desenvolveu atividades com os Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV – com crianças, jovens e Grupos da 3 ° Idade, que receberam a tarefa de ornamentar ou enfeitar a casa com motivos de Festa Junina – São João. Todos os que participam deste Serviço receberam um carinho muito especial, um pacote com iguarias juninas produzidas no CRAS: pipoca, cri cri, grustoli e batata doce assada.
Para as crianças e jovens, os familiares retiraram no CRAS e os grupos da 3° Idade recebem em casa, com uma surpresa: a equipe do CRAS com o ônibus todo enfeitado, levaram de casa em casa o pacote com as iguarias. Tudo com muita alegria, música e carinho para os vovôs e vovós. A Primeira Dama do Município Marilei Borghetti Kuhn participou da atividade.
A Secretária de Assistência Miriam Luciana Saggin Visoto relata: “Foi muito gratificante para todos nós da equipe. Vivemos momentos muito emocionantes, matamos as saudades e levamos um pouco de alegria com muito amor e carinho, tão importantes nestes tempos de Pandemia e distanciamento social. O objetivo maior é mantermos os vínculos com os grupos’.