Situação de emergência

Situação de emergência é discutida em reunião

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 10/01, no gabinete do Prefeito Municipal, entre o poder Público, entidades e empresas do setor produtivo agrícola, foi discutida a possibilidade de decretação de situação de emergência no município. Isso se deve à situação provocada pela estiagem, que já dura cerca de 40 dias na região.  Estiveram presentes os Secretários Municipais do Desenvolvimento e Infraestrutura, além do vice-prefeito Jorge Quadros.

O Prefeito Volmar Kunh manifestou sua preocupação com a situação e franqueou a palavra para uma avaliação, especialmente sobre os dados já disponíveis. A perda do milho está estimada entre 50 e 60 por cento, a do leite em torno de 20 por cento e a soja entre 20 e 25 por cento, isso contando-se com a regularização das chuvas.

Ficou definido a elaboração de um documento de avaliação da situação, que será assinado consensualmente por todas as entidades, para a possível decretação da situação de emergência.