Evento

SMECDL coordena reunião sobre programação da Semana da Pátria, Semana Farroupilha e Feira do Livro

Nesta quarta-feira, 08/08, representantes de escolas, entidades e imprensa participaram da reunião sobre a programação da Semana da Pátria, Semana Farroupilha e 28ª Feira Municipal do Livro. O encontro foi coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer e contou com a presença do vice-prefeito Jorge Luiz de Quadros.

A Administração Municipal de Tapera ficará responsável pela solenidade de abertura da Semana da Pátria, que acontecerá dia 31/08, no Centro de Eventos. No decorres da semana, as escolas realizarão hasteamento e arriamento da bandeira, com homenagens à Pátria. O encerramento acontecerá no feriado, 07/09, na Praça Central, com participação dos grupos e dança do Panamá e do Peru, escolas, Ballet, invernadas artísticas, Banda Aurora e Banda Municipal Infanto-Juvenil.

Os festejos da Semana Farroupilha terão início no domingo, 09/09, com o acendimento da Chama Crioula. Até o dia 20, entidades tradicionalistas, escolas e secretarias municipais realizarão suas atividades, respeitando o Calendário de Eventos. Ainda na Semana Farroupilha, acontecerá o Festival Internacional de Folclore Mundo em Dança, com a presença de grupos de diversos países.

A 28ª Feira do Livro acontecerá entre os dias 23 e 26 de outubro, no Centro de Eventos. A programação inclui bate-papo com escritores, apresentação de peças teatrais, contação de história e a presença de livrarias. A temática de 2018 será “Leitura: uma aventura fantástica!”.